Sonegação de impostos é tema de audiência pública na Câmara dos Deputados (julho 2024)

A BRASILCOM, representada por seu vice-presidente executivo, Abel Leitão, e pelo diretor de Abastecimento e Defesa da Concorrência, Carlos Germano, participou nesta terça-feira (02) de audiência pública realizada na Câmara dos Deputados sobre os impactos da sonegação de impostos no setor de combustíveis.
Durante sua participação, Leitão salientou que a sonegação de impostos é uma grande preocupação da Federação, especialmente para as empresas menores, que são as primeiras a sofrerem os efeitos da concorrência desleal, uma vez que não têm capacidade financeira para suportar as grandes diferenças de preços que as empresas sonegadoras praticam.
Leitão destacou que para evitar essa prática, que prejudica governos (que não recolhem os tributos), a concorrência e o consumidor (com produtos sem controle de qualidade), é necessária uma legislação simples e direta que caracterize o devedor contumaz. “Se o poder público não tiver ferramentas para reagir rapidamente, o tempo corre a favor do sonegador, que vai assim destruindo a concorrência local.”

Assessoria de comunicação