Presidente do Minaspetro defende postos e distribuidoras e ataca alta carga tributária nos combustíveis em MG

Presidente do Minaspetro defende postos e distribuidoras e ataca alta carga tributária nos combustíveis em MG

A tarde desta quinta-feira, 15 de fevereiro, foi importante para a defesa da revenda mineira de combustíveis: o Minaspetro teve a oportunidade de participar de um dos programas de rádio mais ouvidos em todo o Brasil, o Plantão da Cidade, da Rádio Itatiaia, comandado pelo respeitado jornalista Carlos Viana.

Em participação ao vivo, o presidente Carlos Guimarães, o Cadu, expôs aos ouvintes quem é o real vilão por trás do alto preço dos combustíveis em MG, os impostos. Na ocasião, Cadu ainda abordou a campanha “#50%não”, que protesta contra os absurdos 50% de impostos que compõem a gasolina no estado; a baixíssima margem bruta com a qual os postos trabalham no estado (8%); e as manobras do governo de Minas para aumentar a arrecadação de impostos por meio dos postos de combustíveis.

O Brasilcom, por entender a importância do esclarecimento e a clareza da abordagem do presidente do Minaspetro, divulga em seus veículos de comunicação, para associadas e sindicatos, grande mídia e imprensa especializada o áudio da entrevista. O mesmo pode ser compartilhado amplamente nas redes sociais, sites e WhatsApp. É só baixar aqui.

Em resposta às recentes declarações do governo federal de que “o preço do combustível não abaixa por causa dos postos e distribuidoras”, o presidente do Sindicato explicou aos ouvintes que o discurso do presidente Michel Temer e do ministro Moreira Franco mostram total desconhecimento do setor, pois há vários outros fatores, além da Petrobras, que contribuem para que o combustível não abaixe nos estabelecimentos.

É possível conferir a participação na íntegra clicando no player abaixo. Para baixar o áudio e divulgar nas redes sociais e Whatsapp, clique aqui.

Fonte: ASCOM Minaspetro/Brasilcom

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *