Ciclo Otto e a identificação de possibilidades e ameaças ao abastecimento nacional de veículos leves

Ciclo Otto e a identificação de possibilidades e ameaças ao abastecimento nacional de veículos leves

Na última quinta-feira, dia 12/07/2018, os diretores do Brasilcom Jorge Infurna e Sergio Massillon,  estiveram presentes no evento “Cenários de Oferta de Etanol e Demanda de Ciclo Otto 2018 – 2030”, que teve como objetivo identificar possibilidades e ameaças ao abastecimento nacional de veículos leves e debater sobre as alternativas de políticas públicas a serem aplicadas.

A abertura foi realizada pelo presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Reive Barros, o diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (EPE/DPG), José Mauro Coelho e o diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e BiocombustíveisDirceu Cardoso Amorelli Junior.

O evento foi apresentado pelo consultor técnico Rafael Barros Araújo, e o documento apresenta os cenários de oferta de etanol e o balanço nacional de gasolina A, até o horizonte de 2030. A apresentação realizada já está disponível aqui.

O “Cenários de oferta de etanol e demanda de ciclo OTTO 2018-2030” apresenta três cenários de oferta de etanol e seus desdobramentos para a demanda do Ciclo Otto e sobre o balanço nacional de gasolina A, até o horizonte de 2030.  O documento incluiu ainda uma apresentação sobre bioeletricidade da cana-de-açúcar, potencial de produção de biogás bem como uma estimativa da contribuição do setor sucroenergético para a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) no Setor de Energia e uma avaliação dos investimentos associados.

Lançamento Cenários de Oferta de Etanol e Demanda de Ciclo Otto 2018- 2030 – Diretor José Mauro
Lançamento Cenários de Oferta de Etanol e Demanda de Ciclo Otto 2018- 2030 – Diretor José Mauro

Fotos: ASCOM/EPE

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *