Uma comunicação mais integrada e efetiva foi o tema principal da primeira reunião realizada entre a direção da Federação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Gás Natural e Biocombustíveis – BRASILCOM e presidentes e/ou representantes dos oito sindicatos de empresas distribuidoras de combustíveis afiliados, no último dia 04 de agosto.
Na oportunidade, foi apresentada uma proposta de rotina para que a BRASILCOM trabalhe junto com os sindicatos em eventuais demandas locais nas quais os presidentes das entidades, em conjunto com as associadas, identifiquem a eventual necessidade de apoio da direção da Federação para ajudá-los em eventos diversos, como por exemplo, a participação em uma CPI.
Também durante o encontro, o Diretor de Relações do Trabalho da BRASILCOM, Dr. Thomas Albuquerque, apresentou um planejamento para as próximas negociações sindicais, que têm data-base em janeiro.
Para estreitar ainda mais o relacionamento entre a BRASILCOM e os sindicatos, as reuniões terão frequência mensal.
Estiveram presentes ao encontro pela BRASILCOM: Maurício Rejaile (Presidente); Abel Leitão (Vice-Presidente), Sérgio Massillon (Diretor Institucional), Jorge Infurna (Diretor Executivo), Claudio Araújo e Carlos Germano (Diretores Jurídicos) e Thomas Albuquerque (Diretor de Relações do Trabalho).
Pelos sindicatos, os presidentes: Jefferson Relaije (SINDESC),Tercio Breda (SICOMPAR), Roberto Tonietto (SINDISUL), Alberto Perez (SINDIMINAS) junto com Anderson Pessoa, Domingos Malfará (SICOESP). Representantes: Paulo Ribeiro representando o Presidente Marcelo Oliveira (SINDIGOIAS) e Delfim Oliveira representando o Presidente Claudio Pereira (SINDIMAT). Ausente Sérgio Lins (SINDIPE).