A primeira assembleia em modelo híbrido de 2022 das Associadas da BRASILCOM foi realizada em 11 de maio, em São Paulo. Na abertura do evento, o presidente da Associação, Maurício Rejaile, falou do momento especial que reunia novamente, após o auge da pandemia, vários representantes de distribuidoras vindos de Norte a Sul do país, além daqueles que participaram virtualmente. Em seguida, o vice-presidente executivo Abel Leitão apresentou as ações que vêm sendo realizadas pela diretoria executiva, entre elas algumas em relação ao Renovabio, além de mostrar a evolução e análise do market share, nos últimos dois anos, e o cenário (curto e longo prazo) dos combustíveis e suas conclusões segundo a EPE. A LS, responsável pela comunicação da BRASILCOM fez um apanhado sobre as participações da Associação na mídia e ações de comunicação interna. Participaram ainda o representante da Arko com os temas políticos e o diretor Carlos Germano, com atualizações das Audiências e Consultas Públicas em andamento. Mas o ponto alto do evento foi a reeleição, por unanimidade dos votos válidos, da diretoria executiva da BRASILCOM para novo mandato de quatro anos, a contar a partir de 11 de julho próximo. A rápida deliberação demonstrou a satisfação e a confiança alcançadas no trabalho de defesa dos interesses das Associadas e do setor, que vem sendo realizado pelos integrantes da diretoria tendo à frente Maurício Rejaile (presidente), Jefferson Rejaile e Abel Leitão (vice-presidentes), além dos diretores Sérgio Massillon (institucional), Claudio Araújo (jurídico), Thomas Albuquerque (relação do trabalho), Carlos Germano (abastecimento e defesa da concorrência) e Jorge Infurna (regulamentação e meio ambiente). Na oportunidade, também foram reeleitos, para o mesmo período, os representantes dos Conselhos Fiscal, Consultivo e Ético. A todos nossos parabéns e apoio para enfrentar os desafios que virão.