Revista Panorama do Abastecimento de Combustíveis, da ANP, está com sua 2ª edição em circulação

O Planejamento Estratégico da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apresenta como objetivo a melhoria do ambiente de negócios e a contribuição para o aumento da transparência e produtividade em relação ao setor. Para a implementação desse objetivo, a ANP busca estabelecer, com os agentes regulados e com a sociedade, canal aberto de comunicação. Nesse processo, a disponibilização de informação técnica ao mercado e à sociedade é elemento fundamental da estratégia da Agência.

Em 2016 foi lançada a revista Panorama do Abastecimento de Combustíveis, publicação pioneira da Agência que traz uma abordagem analítica de dados e de cenários, atendendo, com periodicidade anual, ao leitor que procura conteúdo acerca do abastecimento nacional. Para a consecução dessa tarefa, o Panorama foi concebido como uma coletânea de artigos técnicos relativos ao mercado de combustíveis e derivados de petróleo, elaborados por profissionais das superintendências da ANP ligadas ao downstream. Proporciona à sociedade o conhecimento técnico especializado de um dos setores econômicos mais dinâmicos e relevantes do país.

A revista, de periodicidade anual, está em sua segunda edição e conta, em 2017, com a participação de especialistas da área de abastecimento, de qualidade e de fiscalização da ANP.

A revista é composta de duas partes. A primeira parte traz uma visão geral do mercado de combustíveis em 2016 e da atividade regulatória da ANP voltada ao downstream. A segunda parte apresenta uma análise setorial do mercado e detalha temas de relevância contemporânea. Na edição de 2017, essa seção aborda oito assuntos: comércio exterior de combustíveis; mercado de lubrificantes; resultados de qualidade de combustíveis; melhorias regulatórias acerca da qualidade de produtos importados; avanços do Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas; e aspectos jurídicos da autonomia regulatória.

Veja a revista aqui.

 

Fonte: ANP

Assessoria de comunicação

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